PREPARA-TE Ó ESCOLHIDO

"Então, aparecerá no céu o sinal do Filho do Homem; e todas as tribos da terra se lamentarão e verão o Filho do Homem vindo sobre as nuvens do céu, com poder e grande glória. E ele enviará os seus anjos com rijo clamor de trombeta, os quais ajuntarão os seus escolhidos desde os quatro ventos, de uma à outra extremidade dos céus." (Mateus 24:30-31)


quinta-feira, 22 de abril de 2010

FRUTOS DIGNOS DE ARREPENDIMENTO

"Dizia, pois, João à multidão que saía para ser batizada por ele: Raça de víboras, quem vos ensinou a fugir da ira que está para vir? Produzi, pois, frutos dignos de arrependimento e não comeceis a dizer em vós mesmos: Temos Abrãao por pai, porque eu vos digo que até destas pedras pode Deus suscitar filhos a Abrãao." Lucas 3.7-8


Nesta passagem João Batista estava ao redor do rio Jordão pregando o batismo de arrependimento para que os pecados de cada um fossem perdoados. Muitos dos que iam até ele eram pessoas que conheciam a Palavra, mas tinham o coração dominado pela lei e não pelo temor ao Senhor.

Há algum tempo, o Espírito Santo começou a me incomodar com a seguinte passagem "Produzi, pois, frutos dignos de arrependimento...". Comecei a refletir sobre o significado disso e a pensar em como Deus nos mostra nossos erros, como Ele nos corrige e, principalmente, em como nos arrependemos. Normalmente, em nossas orações sempre pedimos perdão a Deus, perdão por atos, pensamento ou palavras que tenhamos feito ou falado e que nós sabemos que foram contra a vontade do Pai. Mas, como nós mostramos ou produzimos frutos de arrependimento?

Você já parou para pensar que a maioria das vezes pedimos perdão no coletivo de nossos erros? Pedimos perdão por nossas iniquidades e transgressões, mas será que este pedido de perdão é fruto de arrependimento? A Palavra do Senhor diz que precisamos nos arrepender para sermos perdoados, o perdão não pode vir antes do arrependimento. Creio que produzir fruto de arrependimento seja dar espaço, permitir que Deus possa nos mostrar onde erramos, o problema deste erro, e como devemos agir para não pecar mais.

É evidente que nunca poderemos dizer que não temos pecados, mas o Senhor a todo tempo nos mostra que podemos nos tornar pessoas melhores. A Palavra diz: "E não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos pela renovação de vosso entendimento, para que experimenteis qual é a boa, agradável e perfeita vontade de Deus." Romanos 12.2. Você aceita um desafio? Reflita sobre como você tem colocado seus erros diante de Deus! Pare para pensar sobre a última vez que você VERDADEIRAMENTE se arrependeu de algo e que pediu perdão a Deus. Houve algum fruto? Pense nisso!

Deus nos abençõe.

Luana Cavalcanti

Nenhum comentário:

Postar um comentário