PREPARA-TE Ó ESCOLHIDO

"Então, aparecerá no céu o sinal do Filho do Homem; e todas as tribos da terra se lamentarão e verão o Filho do Homem vindo sobre as nuvens do céu, com poder e grande glória. E ele enviará os seus anjos com rijo clamor de trombeta, os quais ajuntarão os seus escolhidos desde os quatro ventos, de uma à outra extremidade dos céus." (Mateus 24:30-31)


quarta-feira, 17 de março de 2010

CAMINHOS


" Não declines nem para a direita nem para a esquerda; retira o teu pé do mal" Pv4:27 também Josué 1:7

Meditei nesses versículos repetidas vezes, perguntando ao Senhor o que significaria "o caminho da esquerda e o da direita?". Parece óbvio: São caminhos que nos distanciam de Deus. Se apresentam como atalhos, para se chegar a um destino. Caminhos de paisagem atraente, cujo fim dará em um abismo.

"Há caminho que ao homem parece direito, mas o fim dele são os caminhos de morte"Pv14:12.

Ao ler o Evangelho de Mateus, capítulo 15, em que Jesus adverte os fariseus, ouvi a resposta muito clara de Deus: "Ai está uma espécie de desvio : "as ideologias religiosas", esse é um dos caminhos a distanciar o homem de Deus".

Conclusão: Todos, nascemos de um só caminho: O de Deus, representado pelo Caminho Central.

Temos o livre arbítrio para no decorrer de nossas vidas : Permanecermos em Deus ou nos afastarmos D'Ele. Existem pessoas que estão afastadas desse Caminho. Presas em adultérios, prostituição, drogas, homicídio, em toda sorte de impurezas. Desviaram-se do propósito Divino, seguem um caminho distante e escuro, são reconhecidamente pecadoras.

"Mas as vossas iniquidades fazem separação entre vós e vosso Deus; e os vossos pecados encobrem o seu rosto de vós para que não vos ouça" Is 59:2.

Outra espécie de desvio se dá pelas "ideologias religiosas", tal qual os fariseus. São pessoas que cumprem ordenanças, levam uma vida aparentemente em obediência a Deus, mas na verdade estão afastadas. Também são pecadoras, porém, se acham justas, por pertencerem a algum tipo de credo religioso."Este povo honra-me com os seus lábios, mas o seu coração está longe de mim. Mas em vão me adoram, ensinando doutrinas que são preceitos de homens" Mt 15:8,9.

Então: Dois caminhos distintos, representando oposição a Deus(esquerda e direita)duas formas de se caminhar por eles: pecado declarado e pecado disfarçado.

Cristianismo é relacionamento com Deus, é cumprir os ensinamentos de amor deixados por Jesus tendo-o como Senhor e Salvador. As obras, são consequências. Se elas forem boas significa que cremos, por isso obedecemos.

Se em Jesus reside a verdadeira religião, significa que as demais são atalhos. E se, Jesus, não é religião, então significa que religião não salva, mas, apenas o que não é religião: Jesus. (Ai que dificuldade! pensarão alguns). É só ler com um pouco de calma que dá pra entender, sei que muitos entenderão "de primeira".

Por qual desses caminhos estamos andando?

Por: Wilma Rejane
http://atendanarocha.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário