PREPARA-TE Ó ESCOLHIDO

"Então, aparecerá no céu o sinal do Filho do Homem; e todas as tribos da terra se lamentarão e verão o Filho do Homem vindo sobre as nuvens do céu, com poder e grande glória. E ele enviará os seus anjos com rijo clamor de trombeta, os quais ajuntarão os seus escolhidos desde os quatro ventos, de uma à outra extremidade dos céus." (Mateus 24:30-31)


segunda-feira, 1 de março de 2010

CERTEZA DA SALVAÇÃO

"Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no Reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu pai, que está nos céus." (Mateus 7:21)

Hoje queremos tratar de um assunto direcionado àqueles que já são convertidos!

A lição que Jesus deu a seus discípulos e àqueles que o ouviam no monte(Mateus 7:21 - escrito acima) é algo muito sério, direto e condicional. Hoje, muitos pastores espalhados pelo mundo, ensinam aos novos cristãos que a salvação depende apenas de algumas pequenas atitudes: conhecer o pecado, se arrepender e fazer uma oração reconhecendo Jesus como único e suficiente Salvador, mas não ensinam que a garantia da salvação depende, principalmente, do viver contínuo dentro das vontades de Deus. Não basta somente reconhecer o erro, se arrepender e fazer uma oração aceitando à Jesus, é preciso muito mais! Isso é apenas o começo de uma vida com o refrigério da presença do Senhor.

O primeiro passo, realmente, é reconhecer o pecado, se arrepender e aceitar Jesus como Salvador, mas para garantir a salvação ainda é preciso a dedicação à Deus, submissão às suas vontades e o cumprimento e a obediência aos Seus mandamentos. Quando Jesus diz: "Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no Reino dos céus..." (Mt 7:21a) Ele já está sendo bem claro que não basta reconhecê-lo como Salvador, é preciso mais. Mas quando Ele conclui: "...mas aquele que faz a vontade do meu Pai que está nos céus." (Mt 7:21b), podemos ver a condição para a Salvação - FAZER A VONTADE DE DEUS.

No mesmo capítulo em Mateus 7:14, Jesus diz: "Entrai pela porta estreita, porque larga é a porta, e espaçoso, o caminho que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela; E porque estreita é a porta, e apertado, o caminho que leva à vida, e poucos há que a encontrem." Mais à frente, em Mateus 7:24,26 Jesus diz: "Todo aquele, pois, que escuta estas minhas palavras e as pratica, assemelhá-lo-ei ao homem prudente, que edificou a sua casa sobre a rocha. (vv24) "E todo aquele que ouve estas minhas palavras e as não cumpre, compará-lo-ei ao homem insensato, que edificou a sua casa sobre a areia." (vv26).

Jesus mostra como fazer a vontade do Pai. Ele pede para que busquemos a porta estreita, mas já avisa que o caminho também é apertado. Aqueles que forem prudentes ouvirão e PRATICARÃO as palavras que Ele ensina, por isso, serão reconhecidos como homens prudentes, enquanto que aqueles que ouvirem, mas NÃO PRATICAREM, serão reconhecidos como homens insensatos. Logo, não basta reconhecermos o pecado, nos arrependermos e fazermos uma oração aceitando Jesus, precisamos praticar o que Ele ensinou. Façamos a escolha de sermos prudentes! A salvação é algo muito grandioso para que seja representada apenas por alguns atos, é preciso viver o que Jesus nos ensinou no dia-a-dia, reconhecer diariamente nossos erros, se arrepender sempre, aceitar a Jesus todos os dias.

A salvação só estará garantida quando encontrarmos a porta estreita "... porque estreita é a porta, e apertado, o caminho que leva à vida, e poucos há que A encontrem." (Mt 7:14). Poucos que A encontrem, são os que encontrarão A PORTA, a salvação, mas para chegar até lá é preciso anadar pelo caminho apertado. Se estamos caminhando por ele, então podemos ter a certeza de que A encontraremos, mas se não, ainda é tempo de mudar e escolher este caminho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário